6 FERRAMENTAS QUE PROFISSIONAIS USAM NO INSTAGRAM

Confira abaixo as 6 ferramentas para Instagram que profissionais de redes sociais usam para transformar o dia a dia de suas imagens dentro do Instagram muito mais interessante e bem aproveitado.



Com o Instaorders você poderá transformar seu Instagram em uma loja online. Basta entrar com sua conta do Instagram para sincronizar suas imagens e, automaticamente, abre um cadastro para colocar preços.
Pronto! Sua loja virtual está pronta. Os pedidos seguirão para seu e-mail, de onde você poderá gerenciá-los.
Apesar de não ser uma ferramente oficial do Instagram, é ótima para gerenciar postagens devido a sua fácil navegabilidade. Ela permite o agendamento dos posts, dando mais flexibilidade para você, além de ter ferramenta de edição online para retocar fotos, inserir textos e finalizar sua imagem antes de publicar ou agendar algo. Ou seja, otimiza seu tempo e, consequentemente, de tá mais produtividade e opções de edição.
Outro benefício: é um app brasileiro, o que facilita o dia a dia de contato e suporte se necessário. É paga, mas o custo-benefício vale à pena.

É uma das ferramentas para Instagram mais completas, focada na gestão de perfis. Sua parte de análise de performance oferece métricas da presença da marca dentro da plataforma, ajudando a entender e crescer a audiência. Mede também a atividade dos seguidores e engajamento em relação ao perfil analisado, além de identificar quais são os mais engajados com a marca.
Mas não só isso! Você ainda poderá usá-la para responder os comentários, interagindo com seus seguidores.

Todo mundo tem histórias pra contar. Seja por vídeo ou fotos. Com certeza sua loja ou empresa também tem. E que tal unir os dois, fotos em vídeos com uma trilha sonora? Isso é possível com o Flipagram, um app que une uma série de fotos em uma apresentação de slides dentro do Instragram.
Para quem vende produtos é uma forma ágil de mostrar a variedade oferecida e chamar atenção. Aproveite e use o link “Explore”, onde você encontrará as hashtags que são tendências no momento e que poderão ajudar a melhorar a exibição dos seus produtos. Acesse pelo computador ou baixando o aplicativo disponível em IOS, Android e Windows Phone.

O Instagram não tem a opção de compartilhar uma publicação dentro do seu próprio perfil. Você só conseguirá encaminhar a alguma pessoa, como uma mensagem privada. Porém com o app Repost ficou fácil fazer essa “repostagem”, ainda dando créditos ao autor original do post.
É interessante se você ver algum conteúdo que gere identificação com seu público-alvo para atrair mais seguidores. Também para aumentar exibição, caso alguém tenha feito uma publicação de um produto seu e você queira dar destaque a isso. Você pode baixá-lo na Apple Store ou Google Play.

Disponível para iOS, o app Overgram tem uma versão gratuita que permite que você insira textos com formatos mais artísticos em suas fotos, deixando-as mais descontraídas e atraentes. São mais de 10 tipos de fontes para serem aplicadas sobre as imagens, que após manipuladas, podem ser salvas no seu smartphone. Bem bacana para colocar frases motivacionais para inspirar seus seguidores. Para os que querem vender produtos de uma forma mais irreverente, podem aplicar preço diretamente sobre a peça.


CONTINUE AQUI NO BLOG... ACESSE OUTROS POSTS! 

Comentários

Postagens mais visitadas