6 FERRAMENTAS QUE PROFISSIONAIS USAM NO INSTAGRAM
Confira abaixo as 6 ferramentas
para Instagram que profissionais de redes sociais usam para transformar o dia a
dia de suas imagens dentro do Instagram muito mais interessante e bem
aproveitado.
Com o Instaorders você poderá
transformar seu Instagram em uma loja online. Basta entrar com sua conta do
Instagram para sincronizar suas imagens e, automaticamente, abre um cadastro
para colocar preços.
Pronto! Sua loja virtual está pronta.
Os pedidos seguirão para seu e-mail, de onde você poderá gerenciá-los.
Apesar de não ser uma ferramente
oficial do Instagram, é ótima para gerenciar postagens devido a sua fácil
navegabilidade. Ela permite o agendamento dos posts, dando mais flexibilidade
para você, além de ter ferramenta de edição online para retocar fotos, inserir
textos e finalizar sua imagem antes de publicar ou agendar algo. Ou seja,
otimiza seu tempo e, consequentemente, de tá mais produtividade e opções de
edição.
Outro benefício: é um app brasileiro, o
que facilita o dia a dia de contato e suporte se necessário. É paga, mas o
custo-benefício vale à pena.
É uma das ferramentas para Instagram
mais completas, focada na gestão de perfis. Sua parte de análise de performance
oferece métricas da presença da marca dentro da plataforma, ajudando a entender
e crescer a audiência. Mede também a atividade dos seguidores e engajamento em
relação ao perfil analisado, além de identificar quais são os mais engajados
com a marca.
Mas não só isso! Você ainda poderá
usá-la para responder os comentários, interagindo com seus seguidores.
Todo mundo tem histórias pra contar.
Seja por vídeo ou fotos. Com certeza sua loja ou empresa também tem. E que tal
unir os dois, fotos em vídeos com uma trilha sonora? Isso é possível com o
Flipagram, um app que une uma série de fotos em uma apresentação de slides
dentro do Instragram.
Para quem vende produtos é uma forma
ágil de mostrar a variedade oferecida e chamar atenção. Aproveite e use o link
“Explore”, onde você encontrará as hashtags que são tendências no momento e que
poderão ajudar a melhorar a exibição dos seus produtos. Acesse pelo
computador ou baixando o aplicativo disponível em IOS, Android e Windows
Phone.
O Instagram não tem a opção de
compartilhar uma publicação dentro do seu próprio perfil. Você só conseguirá
encaminhar a alguma pessoa, como uma mensagem privada. Porém com o app Repost
ficou fácil fazer essa “repostagem”, ainda dando créditos ao autor original do
post.
É interessante se você ver algum
conteúdo que gere identificação com seu público-alvo para atrair mais
seguidores. Também para aumentar exibição, caso alguém tenha feito uma
publicação de um produto seu e você queira dar destaque a isso. Você pode
baixá-lo na Apple Store ou Google Play.
Disponível para iOS, o app Overgram tem
uma versão gratuita que permite que você insira textos com formatos mais
artísticos em suas fotos, deixando-as mais descontraídas e atraentes. São mais
de 10 tipos de fontes para serem aplicadas sobre as imagens, que após
manipuladas, podem ser salvas no seu smartphone. Bem bacana para colocar frases
motivacionais para inspirar seus seguidores. Para os que querem vender produtos
de uma forma mais irreverente, podem aplicar preço diretamente sobre a peça.
CONTINUE AQUI NO BLOG... ACESSE OUTROS POSTS!
Comentários
Postar um comentário